Envolva-se em nosso capítulo

Junte-se a nós hoje ...
Junte-se

 

 

História MPI Brasil

 

A MPI começou a ser formada no Brasil quando RICARDO FERREIRA participou do WEC - World Education Congress em Dallas em 2007.

O WEC é o evento máximo da entidade, reúne anualmente 3500 participantes de toda a cadeia do setor MICE mundial.

Apesar de um evento notadamente americanizado, ja se faziam notar delegações expressivas de países europeus, Mexico, Korea entre outros. O Brasil tinha 3 associados então.

O primeiro evento da MPI Brasil aconteceu em 2008 no atual Tivoli Mofarrej, e reuniu cerca de 500 participantes. 60 sócios aderiram na sequencia e a tônica do evento era a internacionalização.

O que se tinha em termos de associações no Brasil até então era fortemente local e focado somente em logística.

Nesse evento o conteúdo foi o grande diferencial, a grade de palestrantes internacionais era composta por dirigentes da MPI, especialistas em ferramentas de eventos automatizadas, e CEO de grandes agências globais focadas em Eventos.

 

De lá para cá a MPI:

  • Organizou seminários focados em eventos de setores específicos em que eventos são a ferramenta básica ou muito na geração de demanda como o farmacêutico e financeiro
  • Publicou livros baseado em material da MPI como "O Valor Estratégico dos Eventos - como e porque medir ROI", "Eventos uma Alavanca de Negócios",  entre outros.
  • Publicou uma serie de Pesquisas em parceria com o Instituto Alatur sobre aspectos diversos de Eventos no Brasil, feitos pelo Ivani Rossi Instituto de Pesquisa, considerado uma das melhores empresa de Pesquisa Qualitativa no Brasil
  • Promoveu a partir de 2012 o LAMEC Latin American Events and Meetings Congress sempre com conteudos direcionados ao Meeting Professioanls e também 2 edições 2018/2019 do GMID - Global Meetings Industry Day, reforçando a importancia dos eventos na economia mundial.

 

Ao final de 2018 os membros do atual board perceberam que a entidade precisava se fortalecer e ter mais profissionais engajados em trabalhar voluntariamente pela entidade e pelo setor.

Iniciaram então um movimento de ampliação convidando gestores de eventos de grandes empresas a compor o Board que atuará em 2019/2020 e também outros Meeting Professionals atuantes em diversos segmentos da cadeia de evento para formar um comitê calaborador criando um grupo heterogeneo e ampliando assim a força de trabalho.

#meetingsmeanbusiness

 

 

Conecte-se conosco